19 de janeiro de 2014

O tão discutido machismo

Me deu um tantao de orgulho ver o marido ser tão colaborativo! Ele ta com conjuntivite em casa me manda varias fotos no whats que tinha limpado toda a casa!! Isso me fez refletir e deu vontade de escrever!
Percebi que Ja comecei o texto com machismo quando disse que tenho orgulho do que ele fez, sendo que quando estava de licença maternidade também fazia e não era motivo de exaltação!
Entrei numa guerra particular sobre o que realmente pensava a respeito.  quantas conversas com amigas e sempre a mesma piada que homem da trabalho e bla bla bla, no fundo acho que toda mulher realmente gosta de reclamar que o marido é bagunceiro parece que precisamos fazer todo o serviço de casa com maestria para que possamos ser consideradas "boas esposas" mesmo que isso não nos faça pessoas mais completas
É um tema tao batido, discutido e rediscutidos mas que permanece arraigado na nossa cultura.
Esses dias vi essa figura no facebook


 e a principio ri e me identifiquei depois pensando melhor vi como soava machista e como era facilmente aceito pela mulheres que divertidamente compartilhavam dizendo ser exatamente o que passavam em casa.
Percebi que talvez eu seja bastante machista... E precise fazer uma reavaliação interna...

E vcs meninas como acontece por ai??

Bjoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker